1 de Thaumast do Ano Livre 23
Reverência do Sacerdote , Ano 48 do 190º Ano-Rei



Buscar
em

Cadê o meu Headphone? Equipe Dark Sun Brasil

Acho que o meu primeiro contato com Dark Sun me remonta aos meus tempos de jogador iniciante do bom e velho AD&D. Naquela época, por volta de 98, o acesso a informações sobre RPG e assuntos relacionados era restrito e, de certa forma, novo para mim. Eu vim de uma cidade pacata no interior do estado do Rio de Janeiro e lembro que meu primeiro livro de RPG teve que ser comprado direto de São Paulo, difícil era o acesso que tínhamos ao mercado e aos produtos. Na época, um grande amigo meu, que me ensinou a jogar, citava Dark Sun como um mundo barra-pesada e sempre quando reclamávamos durante as sessões em que ele mestrava sobre sua linha dura, ele ameaçava a gente dizendo que iria nos enviar a Athas. Nem ele possuia muitas informações sobre o cenário, mas o temor e a selvageria de Athas eram lendárias. Redescobri Athas há pouco tempo, olhando pela internet. Pode parecer conversa fiada, mas o que me trouxe de volta a tentar remexer o material de Dark Sun foi justamente a iniciativa desse grupo, do qual hoje faço parte com orgulho. Saber que um cenário tão rico como Dark Sun foi abraçado por uma comunidade de fãs com talento e organização para adaptar o material existente e perpetuar com grande responsabilidade e competência é realmente inspirador e incetivador. Athas é um mundo único, que ao mesmo tempo é tolkeniano e não é. Ele possui elfos, anões, halflings, mas todas as raças completamente desfiguradas de seus arquétipos tradicionais conslidados por outros mundos, como Dragonlance ou Forgotten Realms. A selvageria e a brutalidade de Athas me fizeram enxergar que os heróis que ali se forjam, de alguma forma, são mais "humanos" que os heróis de outros mundos. É fácil ser um herói em um mundo onde estátuas são forjadas para estes, mas não em um mundo em que os bardos chamam as atitudes heróicas de tolices.

Eu quis entrar para o grupo de templários deste site por vários motivos. Primeiro, porque achei fascinante a idéia de contribuir de alguma forma para publicação de material de RPG em português (e sobretudo de qualidade). Segundo porque eu tinha críticas e idéias que acreditava que poderiam vir a somar ao projeto (muitas delas foram aceitas e em breve darão resultados... =D) . E, por último, mas não menos importante, o aspecto de estarmos produzindo material de RPG em português, oficial, de qualidade (acho que nunca fomos amadores naquilo que fazemos) e distribuindo este de forma gratuita e livre uma idéia não apenas original, mas pioneira, que ajuda a forjar novos jogadores, principalmente entre aqueles que não tem fácil acesso a material de RPG, como eu já fui lá nos meus tempos de jogador iniciante, como falei.

Falando um pouco sobre mim, eu sou estudante de Ciência da Computação da UFRJ, estagiário do Instituto de Matemática da UFRJ e mestro já faz uns 8 a 9 anos (suspeito que eu devo ser o mais novo dentre o pessoal da Dark Sun... XD). Tenho paixão por desenho, design, vários estilos musicais (indo desde jazz à música clássica, passando até por metal japonês), literatura e várias outras coisas. Agradeço a todos os meus amigos, minha família, meus grupos de jogo e todos aqueles de alguma forma me dão suporte e forças para continuar fazendo aquilo que faço. Cada um de vocês é uma grande parte de mim.

Thiago de Souza
(que no último ano conseguiu +10 graduações em Photoshop graças aos "incentivos" do Bruno
P.S.: Este texto foi redigido ao som de Isaac da Madonna, que fatalmente emendou com Pull me Under do Dream Theater... =D
Equipe Dark Sun Brasil



© 2003-2007 Dark Sun Brasil, Todos os Direitos Reservados
DARKSUN, DUNGEONS & DRAGONS, D&D e o logo DARKSUN, o logo da WIZARDS OF THE COAST e o logo D&D são marcas registradas possuídas pela Wizards of the Coast, Inc. (www.wizards.com), uma subsidiária da Hasbro, Inc.
Este site é a tradução do site reconhecido pela WotC como o Site Oficial de Dark Sun na internet (The Burnt World of Athas - www.athas.org). O conteúdo criado neste site oficial é para ser considerado trabalho derivado (como se baseado na propriedade intelectual possuída pela Wizards of the Coast). Isto significa que adendos criados por fãs (tais como novos net livros, aventuras, etc.) são conjuntamente possuídos pelo criador e pela Wizards of the Coast. Nenhum poderá fazer nada fora do site oficial sem a autorização do outro.