23 de Flagstaad do Ano Livre 23
Reverência do Sacerdote , Ano 48 do 190º Ano-Rei



Buscar
em

03 - Uma História para Athas - parte 2 Voltar

Olá senhores, reunimo-nos aqui mais uma vez perante minha fogueira. Hoje, trago-vos a segunda parte da história da Era Azul de Athas, quando tudo era água...


Os halflings eram mestres do mundo, criando casas, ferramentas e outros itens de uma espécie de planta-rocha que vivia sob as ondas. Eles extraíam do mar tudo que precisavam para manter sua vasta e esplendorosa sociedade. Eles podiam criar qualquer coisa que precisassem manipulando os princípios da natureza em si. Não detinham a magia arcana, nem psionismo e somente uma compreensão básica de magia divina elemental, mas eram os mestres-da-natureza e modeladores-de-vida e isto era mais do que bastante.
A Era Azul durou por incontáveis gerações e a cada século que passava os halflings aprendiam mais e mais sobre a natureza e os meios de manipulá-la. Eles criaram transportes vivos, armaduras vivas, armas vivas e ferramentas vivas. O mundo da Era Azul era impressionante e vivo e curvava-se aos comandos dos halflings que o habitavam.
Enquanto a maioria dos mestres-da-natureza halflings trabalhava em harmonia com o meio ambiente, uns poucos rebeldes insistiram em ultrapassar os limites, para fazer a natureza curvar-se de uma maneira que jamais deveria. Guerras foram travadas contra alguns destes dobradores da natureza... Infelizmente, poucas de suas armas vivas sobreviveram até a era atual. Mas não foi uma guerra, ou um dobrador-da-natureza maligno, ou um clérigo elemental corrupto que causou o fim da Era Azul. Foi um acidente e nada mais.
Embora o conhecimento que os halflings possuíam era vasto, estava longe de ser completo. Os halflings de Tyr'agi tentaram aumentar a capacidade do mar de sustentar a vida para que o número de criaturas e plantas que ele produzisse pudesse dobrar. O experimento saiu deturpado, entretanto e de modo inverso o mar começou a morrer. Uma maré fétida e marrom espalhou-se através das ondas, matando tudo que tocasse. Muitos dos halflings entraram em pânico e procuraram por meios para se proteger. Alguns construíram grandes fortalezas subterrâneas. Outros fugiram para as florestas nas montanhas. Uns poucos, contudo, ficaram em Tyr'agi, lutando para encontrar um meio de curar o mar que morria.
Eventualmente a realidade tornou-se clara. Não havia um meio de salvar a Era Azul. Se fosse para a vida ter uma chance em Athas, os halflings tinham que sair de cena e deixa outra era começar.


Voltar



© 2003-2007 Dark Sun Brasil, Todos os Direitos Reservados
DARKSUN, DUNGEONS & DRAGONS, D&D e o logo DARKSUN, o logo da WIZARDS OF THE COAST e o logo D&D são marcas registradas possuídas pela Wizards of the Coast, Inc. (www.wizards.com), uma subsidiária da Hasbro, Inc.
Este site é a tradução do site reconhecido pela WotC como o Site Oficial de Dark Sun na internet (The Burnt World of Athas - www.athas.org). O conteúdo criado neste site oficial é para ser considerado trabalho derivado (como se baseado na propriedade intelectual possuída pela Wizards of the Coast). Isto significa que adendos criados por fãs (tais como novos net livros, aventuras, etc.) são conjuntamente possuídos pelo criador e pela Wizards of the Coast. Nenhum poderá fazer nada fora do site oficial sem a autorização do outro.